segunda-feira, 23 de maio de 2016

Pudim de Butterfinger


A primeira vez que comi este pudim foi uma amiga minha que trouxe como sobremesa para uma jantar lá em casa. E claro, acabou por me dar a receita e penso que já deve ser a terceira vez com esta que repito este pudim. É um pudim ideal para um jantar com muitas pessoas, como leva 1L de natas, é um pudim grande e que rende muito. Neste pudim uso natas vegetais da Vaqueiro (https://www.unileverfoodsolutions.pt/product/vaqueiro-creme-creme-1lt-52-PT-89372.html). Ficam firmes muito mais rápido e até às vezes não convém bater muito porque ficam duras.



Ingredientes

1 L de natas 
1 lata de leite condensado cozido
6 folhas de gelarina
1 pacote de bolacha Maria
4 chocolates Butterfinger
1 frasco de caramelo líquido(costumo só usar metade)




Preparação

Comece por demolhar as folhas de gelatina em água fria. 
Entretanto, bata as natas e quando estas ficarem firmes adicione o leite condensado. As folhas de gelatina depois de hidratadas, escorre-as bem. Misture-as num pouco do creme das natas e leve ao microondas até derreterem. Quando estiverem bem dissolvidas, deixe arrefecer, e adicione ao restante creme.
De seguida, misture muito bem a bolachas e 3 chocolates partidos, grosseiramente, ao creme. Numa forma com buraco, espalhe bem o caramelo líquido e coloque dentro os creme. Vai ao frigorífico até ficar solidificado. 
Na altura de servir, mergulhe a forma em água quente, e quando o pudim começar a derreter e a mover-se nas bordas da forma, está pronto a tirar para o prato ou tarteira que seja funda para o caramelo não derramar. De seguida, enfeite com o restante chocolate, partido em pedaços.



Sem comentários:

Enviar um comentário