segunda-feira, 13 de março de 2017

Granola


Adorei esta granola, retirei esta receita do canal de youtube La dolce Rita. Muito bom!




Ingredientes

200g de aveia
50g de coco
100g frutos secos (50g amêndoa palitada e 50g de nozes)
50g de açúcar amarelo
50g mel
5 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de canela
1 pitada de sal
50g de chocolate negro




Preparação

Pré-aqueça o forno a 140ºC.
Numa vasilha coloque a aveia, o coco, os frutos secos cortados grosseiramente, o açúcar, a canela e a pitada de sal. Misture bem.
Leve ao microondas o mel e o óleo durante pouco tempo, até ficar uma mistura homogénea e não deixe ferver. De seguida, adicione essa mistura à mistura anterior, e envolva bem até todos os ingredientes secos ficarem húmidos. Disponha num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno durante 30 minutos, de 5 em 5 minutos mexa a granola para ficar tostada uniformemente.
Findo os 30 minutos, retire a granola do forno e deixe-a arrefecer.
Depois de fria, coloque num frasco hermético.

2 comentários:

  1. Eu também faço a minha granola,só que não coloco óleo,substituo por óleo de coco :) e como já tem sabor a coco,não será preciso de colocar coco ralado. Coloco sementes de girassol a bagas de goji,fica muito bom tambem. Mas não duvido que essa seja deliciosa tambem

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a primeira que fiz, a partir de agora vou fazendo novas experiências. Li que o óleo de coco é mais saudável, mas como não tinha em casa teve que ser o óleo tradicional. Irei também experimentar com azeite numa próxima, como é uma gordura saudável. :)

      Eliminar