domingo, 1 de fevereiro de 2015

Cheesecake de Frutos Silvestres


Este fim de semana queria fazer ma cheesecake, então inspirei-me numa mousse que levava iogurte de pedaços de frutos silvestres, e como tinha dois iogurtes desses no frigorífico, adaptei a receita a uma cheesecake. Para a cobertura, tinha doce de amora caseiro, que já tinha feito à algum tempo, e foi uma forma de o acabar mais depressa. E com o iogurte com sabor de frutos silvestres foi uma junção perfeita. Fiz para um jantar de amigos, e andou metade da cheesecake, foi bom sinal... :)





Ingredientes


massa

1 pacote de bolacha Maria
100 g de margarina


creme

4 + 1/2 folhas de gelatina
1 queijo creme
200 ml de natas
2 iogurtes de pedaços sabor frutos silvestres
5 colheres de sopa de açúcar


cobertura

6 colheres de sopa de doce de amora
5 colheres de sopa de água
meia folha de gelatina






Preparação

Para fazer a massa pique a bolacha Maria até esta ficar tipo farinha, e adicione a margarina amolecida e amasse. Forre uma forma de fundo amovível. Leve 10 minutos a forno médio.


Para o creme demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata o queijo com o açúcar até ficar cremoso, e adicione os iogurtes. Bate as natas até ficarem firmes, e adicione ao preparado anterior. Esprema as folhas de gelatina, e junte um pouco de creme e vai ao microondas derreter. De seguida, adicione ao creme e envolva. Deite o preparado por cima da massa e vai ao frigorífico solidificar.



Para a cobertura, leve ao lume o doce e a água, e coloque a meia folha de gelatina demolhada. Deixe arrefecer e coloque por cima do creme, e vai novamente ao frigorífico.




Sem comentários:

Enviar um comentário