sábado, 30 de julho de 2016

Francesinha



Ingredientes

12 fatias de pão de forma
4 bifanas de porco
4 salsichas para cachorro tipo bock

2 linguiças
4 fatias de fiambre
16 fatias de queijo

Molho
1 cebola
3 dentes de alho
2 colheres de margarina
1 1/2 caldo de galinha
1 cerveja
1 copo de vinho branco
1 cálice de vinho do Porto
4 colheres de sopa de polpa de tomate
2 colheres de sopa de molho QB à italiana
1 colher de sopa de amido de milho
1 1/2 de leite
Sal qb
Pimenta qb
Jindungo qb




Preparação

Molho:
Refogue a cebola e os dentes picados na margarina, quando a cebola ficar douradinha adicione o caldo de galinha, a cerveja, o vinho branco, o vinho do Porto, a polpa de tomate, o molho de tomate. Tempere com sal, pimenta e jindungo, e deixe o molho ferver. De seguida, rale o molho com a varinha mágica, para triturar os pedacinhos de cebola. Dissolva o amido de milho no leite, e adicione ao molho, deixe-o engrossar e rectifique os temperos.


Francesinha

Tempere as bifanas com sal e pimenta, e frite-as em azeite. Na gordura que sobrou, corte as salsichas a meio e novamente ao meio no sentido do cumprimento e passe-as na sertã, e faça o mesmo à linguiça.
Torre o pão de forma.
Num tabuleiro que dê para por as 4 francesinhas, comece pela seguinte ordem, coloque primeiro uma fatia de pão de forma, um bifana de porco, duas fatias de linguiça, uma fatia de pão de forma, uma fatia de fiambre, 4 salsichas cortadas ao meio, uma fatia de pão de forma, e por fim 5 fatias de queijo. Leve ao forno a 180ºC até o queijo derreter. Quando o queijo estiver derretido, coloque cada francesinha num prato fundo e regue com o molho por cima.

Sem comentários:

Enviar um comentário