segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rolo de Carne, Hamburguers e almôndegas - 3 em 1


Comprei no talho 1,100 kg de carne picada, mas como era muita quantidade para um rolo de carne e somos só 2 pessoas cá em casa, decidi fazer a mistura da carne de uma só vez e depois dividir mais ou menos 500g para o rolo de carne, 200g para as hambuguer e 400g para as almôndegas (deu cerca de 13 almôndegas).



Ingredientes




1,100kg de carne picada

1 chouriço
meio pacote de sopa de cebola
pimenta preta q. b.
pão ralado q.b.




Preparação




Misture a carne picada com o chouriço picado e a sopa de cebola, tempere com pimenta a gosto, e amasse. Vá adicionando o pão ralado até a massa deixar de colar nas mãos. 




Rolo de Carne










Ingredientes


500g mistura de carne com chouriço
1 molho de espinafres
100g de queijo mozarella ralado
3 fatias de fiambre



Preparação



Num papel de alumínio com forma rectangular, coloque a carne por cima e vai acalcando uniformemente de forma que o rolo tenha todo a mesma altura e e o formato rectangular.

De seguida, para fazer o recheio, coloque as fatias de fiambre, as folhas de espinafre, previamente lavadas, e por fim polvilhe com o queijo ralado. Enrole o rolo com ajuda do papel de prata e coloque num tabuleiro untado com margarina, e vai ao forno pré-aquecido nos 180ºC. Deixe cozer cerca de 30 minutos ou até a carne esteja cozida.



Hamburguers






Ingredientes


200g da mistura de carne com chouriço
pão ralado q.b.
2 colheres de azeite para fritar



Preparação



Molde a mistura de carne numa forma de hamburguers, e coloque-as num prato polvilhado com pão ralado, e de seguida polvilhe também pão ralado por cima, para que estas não se desmanchem.

Numa frigideira, frite-os em azeite de ambos os lados até estarem cozidas no interior.



Almôndegas






Ingredientes



400g da mistura de carne com chouriço
1 cebola
2 dentes de alho
4 colheres de sopa de azeite
1/2 pimentão
1 tomate
1 cálice de vinho branco
molho qb à italiana
1 folha de louro
sal q.b
pimenta q.b.
oregãos q. b.


Preparação

Primeiro frite as almôndegas em azeite, para que estas não se desfaçam quando as acrescentar ao molho.

Refogue a cebola picada com o alho, adicione a folha de louro e deixe alourar. Acrescente o tomate cortado em pedaços e o pimentão em cubinhos e o molho qb, e deixe refogar mais um pouco. Refresque com o vinho branco e deixe o alcool evaporar. Se achar necessário acrescente água ao molho, tempere com sal, pimenta e oregãos a gosto, e deixe o molho engrossar. Quando este estiver apurado, rectifique os temperos e passe a varinha mágica no molho. Adicione as almôndegas, e apague o fogo quando estas estiverem cozinhadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário