sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Atum à moda da minha mãe


Esta receita remete-me à minha infância, sempre me lembro de minha mãe a fazer até aos dias de hoje, e passou para a minha geração. Apesar de a receita feita pela minha mãe tem outro sabor do que feita por mim.




Ingredientes

2 latas de atum
1 cebola pequena picada
4 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de polpa de tomate
2 ovos
azeite ou o óleo do atum q.b.
Sal, pimenta e salsa a gosto


Preparação

Comece por escorrer o óleo ao atum, e reserve.
Faça um refogado com azeite ou o óleo do atum para dar mais sabor, com a cebola e o alho. Quando ficarem translúcidos, acrescente o atum e mexa de modo a ficar bem desfiado, adicione a polpa de tomate e mexa novamente. Acrescente os ovos, e mexa sempre até ficam cozidos. Tempere com sal e pimenta e polvilhe com salsa picada.

Sem comentários:

Enviar um comentário